Agosto

Nota de Imprensa - 13/08/2021

A administração de medicamentos/vacinas na enfermagem envolve responsabilidade ética, moral e profissional, indo além de apenas um procedimento técnico.

Informamos que na ocorrência de qualquer erro identificado a conduta é tomada de acordo com protocolo do Ministério da Saúde e envolve desde a notificação do caso à comunicação do fato ocorrido a pessoa envolvida.

Neste momento em relação ao fato ocorrido com os envolvidos que foram 23 pessoas a Secretaria de Saúde através da coordenação municipal de imunização informa que os casos estão sendo monitorados pela SESA/PR e a equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente.

Solicita-se compreensão da comunidade nesse momento em relação ao número de pessoas atendidas diariamente e que este procedimento tem por objetivo proporcionar segurança ao paciente de acordo com a capacidade de atendimento das equipes envolvidas.

O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos.

Quanto a equipe solicitamos maior atenção e cuidado e parabenizamos a todos pelo trabalho de excelência desenvolvido e reforçamos a todos que juntos venceremos esse momento difícil e atípico!

Simone Raquel Klaus Moreira
Enfermeira COREN/PR.179000
Coord. Municipal de Imunização

Ver mais Saúde, Noticias

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600