
Na última sexta-feira, 19 de junho, o Departamento de Comunicação (DECOM) da Prefeitura de Sarandi promoveu uma capacitação voltada aos servidores do setor e aos gestores responsáveis pelas redes sociais das secretarias e órgãos públicos do município.
A iniciativa fez parte das diretrizes de trabalho do DECOM, que busca fortalecer a integração com as demais secretarias, facilitando o acesso da população às informações e aos serviços oferecidos pelo município.
Com o tema "O Uso das Redes Sociais na Administração Pública: o que pode e o que não pode ser publicado nos canais oficiais do município", a capacitação abordou orientações sobre comunicação institucional, boas práticas na gestão de redes sociais, legislação e os cuidados necessários na divulgação de conteúdos em canais oficiais da administração pública.
O curso foi ministrado pelo gerente de Comunicação e não gerou custos para o município. A ação reforça o compromisso do departamento de comunicação na qualificação contínua das equipes, promovendo a integração entre os setores e aprimorando a forma de levar informações à população de maneira clara, objetiva, transparente e institucional.
Por meio de iniciativas como esta, a Prefeitura de Sarandi fortalece a comunicação pública e garante que os cidadãos tenham acesso a informações confiáveis e de interesse coletivo.