Outubro
2023

Abertura de Sarandi Exposhow reúne milhares de pessoas e segue até domingo, dia do desfile de aniversário

A abertura da maior festa da história do município, a Sarandi Exposhow, reuniu milhares de pessoas na noite desta quarta, 11, e confirmou a expectativa de 70 mil visitantes até domingo, 15, quando se apresenta a dupla George Henrique e Rodrigo. Também no domingo acontece o tradicional desfile, que marca os 42 anos do município. Após o desfile será cantado o ‘parabéns pra você’ e cortado o bolo de 42 metros, referência a história do município, emancipado em 1981.

“abrimos hoje as festividades do aniversário de 42 anos de nossa grande e amada Sarandi com uma festa do tamanho da cidade. Agradecemos ao proprietário desse terreno que nos cedeu gratuitamente esse espaço para montagem das estruturas e realização dessa festa”, disse o prefeito Walter Volpato. “Mas o ano que vem vamos realizar esse grande evento no parque de exposição do município, que já está encaminhado”, disse o prefeito.

A tranquilidade do evento foi garantida por um amplo aparato de segurança que envolveu a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes privados. Detector de metal na entrada da festa reforçou preocupação com a segurança, que contou também com a participação de unidades do 4º Batalhão da Polícia Militar, de Maringá, como a Rotam. A estratégia será reproduzida todos os dias e envolve também o entorno da festa, ou seja, as ruas próximas ao local onde as estruturas estão montadas.

A banda Morada fez o show de abertura da festa e justificou as razões do imenso sucesso do quarteto nos palcos e nas plataformas de streaming. Cantou e encantou o público com apresentação emocionante, com incursões pelos grandes sucessos da banda. Nesta quinta, 12, duas atrações movimentam a festa: o padre Ezequiel Dal Pozzo e Bruninho Scandalous, sucesso do Boteco do Ratinho. Os portões abrem às 14 horas neste feriado.

Nesta sexta, a atração será Lauana Prado e, no sábado, 14, dia do aniversário de Sarandi, a dupla Ícaro e Gilmar sobre ao placo para um grande show. Diferente de todos os dias, no sábado é solicitado 1 kg de alimento não perecível. “Não se trata da cobrança de entrada, mas sugestão para um ato de solidariedade”, afirma a secretária de Assistência Social, Cinthya Gimenes. Atiradores do Tiro de Guerra de Maringá ajudarão na recepção dos alimentos, que posteriormente serão distribuídos entre entidades assistenciais.

Também participaram da abertura o deputado estadual Evandro Araújo, o vice-prefeito Wlademir Garbúggio, o presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, Eunildo Zanquim, o presidente da Associação das Pequenas Empresas de Sarandi (Ampec), Aristides Mossambaini, o novo comandante da companhia da Polícia MIlitar do município, Rafael Cruz, o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos, pastor Ademilton, os vereadores Fábio Balako, Gil, Keila Zegobia e Ireni Moura, além de secretários municipais.