Julho

Autarquia de Águas de Sarandi alerta para falta de água

Mais uma vez, a falta de chuva volta a afetar o abastecimento de Sarandi. A estiagem prolongada reduz o volume dos mananciais, não sendo possível executar a captação de água para os poços artesianos. O Departamento de águas recomenda o consumo racional da água, restringindo o uso para alimentação e higiene, adiando atividades como limpeza de calçadas e veículos. Em alguns bairros o desabastecimento é frequente, por isso, caminhões-pipa estão atendendo à população.

Veja algumas dicas para reduzir o consumo de água:

- Acumule roupa suja e use a capacidade máxima da máquina para lavar tudo de uma só vez.

- A água do último enxague da máquina ou do tanque pode servir para ensaboar tapetes, tênis e outras peças ou até mesmo, regar o jardim ou a grama. Também é possível utilizar essa água para lavar as calçadas e pisos.

- Cinco minutos no banho consomem 70 litros de água, portanto reduzir o tempo no chuveiro faz muita diferença.

- Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes, faz a barba ou ensaboa as mãos também faz diferença, a torneira aberta manda para o ralo 20 litros por minuto.

- Lave o carro com o balde, isso economiza até 300 litros de água.

- Verifique se há vazamentos nas instalações internas e avise imediatamente a Águas de Sarandi pelo telefone: (44) – 3264-4870.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025