2019

Bairro em Movimento conta com Assinatura da Ordem de Serviço da Rede de Esgoto para o Parque São Pedro e Entrega da Nova Frota Municipal

foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

No último sábado (30), a Prefeitura de Sarandi em parceria com as Secretarias Municipais e Guarda Municipal realizaram a Ação Social “Bairro em Movimento” na Praça do Céu localizada no Parque São Pedro.

Assinatura da Ordem de Serviço para a Rede de Esgoto

Para melhorar as condições de Saneamento Básico do Parque São Pedro, o Prefeito Walter Volpato, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchin, Deputado Estadual Dr. Batista, Deputado Estadual Evandro Araújo, Deputado Estadual Delegado Jacovós, Vereador Carlos Alberto Falaschi, e outras autoridades assinaram a Ordem de Serviço que marca o início das obras para a rede de esgoto.

O Parque São Pedro não recebeu recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, desta forma o Prefeito Municipal Walter Volpato captou recursos para realizar as obras de Esgoto que o bairro receberá a partir de abril.

O Chefe de Gabinete Osvaldo Alves Luis, o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior, Secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Carneiro, Secretário de Administração João Cláudio Massago de Mello, Secretário de Saúde Antônio Carlos Bastini, Secretária de Assistência Social Sandra Jacovós, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Diretor da Autarquia de águas Michel Caldato e o Promotor Fábio Massao Miyamoto Navarrete estiveram presentes no evento.

A rede de Esgoto terá investimento de R$1.442.210,51 e atenderá mais de 2500 pessoas com cerca de 8.200 m de execução. A obra proporcionará a valorização imobiliária e redução de doenças que podem ser causadas pela falta de Saneamento Básico.

Nova Frota Municipal

Durante a cerimônia foi entregue a nova frota municipal, que melhorará ainda mais o atendimento e deslocamento da Secretaria Municipal de Saúde e da Autarquia de Águas de Sarandi. O Prefeito Walter Volpato, acompanhado da administração municipal adquiriu mais de treze veículos e dez motos para a Frota Municipal e um Micro-ônibus que realizará o trabalho itinerante com os pacientes atendidos pela Saúde Municipal

Outros Serviços

Na ocasião a população do bairro pode contar com os seguintes serviços:

- Informe sobre o trabalho infantil

- Orientações sobre Violência Doméstica

- Aferição da Pressão

- Teste de Glicemia

- Orientações sobre precauções da Dengue

- Orientações às doenças sexualmente transmissíveis

- Cama Elástica para as crianças

- Apresentações Culturais (Capoeira e Street Dance)

- Confecção de Carteirinha do Idoso

- Material de orientação e Segurança no trânsito

- Orientações da Patrulha Maria da Penha

Em parceria o Rotary Club Renascer de Sarandi realizou um trabalho de orientação e prevenção à poliomielite (paralisia infantil).

Para o Parque São Pedro alguns trabalhos foram realizados antes do evento para melhoria do bairro como:

- Tapa Buracos

- Manutenção da Iluminação Pública

- Pintura de Meio Fio

- Limpeza e poda de árvores