Outubro
2023

Cemitério Municipal espera 40 mil visitantes na semana de Finados; reforma de túmulos só até dia 25 de outubro

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Urbanismo, segue com preparativos para receber cerca de 40 mil visitantes no Cemitério Municipal na semana do Dia de Finados (2 de novembro). Obras de reforma, pintura e revestimento dos túmulos deverão ser concluídas até o dia 25 de outubro. Caso não sejam finalizadas, os trabalhos só poderão ser retomados no dia 6 de novembro.

A rua Adelaide Baldo Zanin estará fechada para o tráfego de veículos. A via será usada para comercialização de artigos relativos a data, como flores, vasos e velas. Interessados em ocupar espaço para venda de produtos devem se cadastrar até 30 de outubro junto a administração do cemitério e encaminhar pagamento de taxa. Serão instalados banheiros químicos para atender demanda.

Agentes de combate à dengue farão trabalho de conscientização para evitar a entrada de embalagens que facilitem o acúmulo de água das chuvas, criando assim condições adequadas para a reprodução do mosquito transmissor da doença. Portanto, a recomendação é que visitantes já tenham a preocupação de não levar recipientes que podem propiciar ambientes adequados para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Endereço do Cemitério Municipal: Rua Adelaide Baldo Zanim, S/N Jardim Vera Cruz

Fone: (44) 3126-1951

Horário de funcionamento: das 7h às 18h

Endereço da Secretaria de Urbanismo:  Rua Taí, 842 - Centro

Horário de atendimento: das 8h às 11h30 e das 13h. às 17h30.