Central da Dengue realiza trabalho de conscientização nas escolas municipais

foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Sarandi, através da Central da Dengue, em parceria com a Secretaria de Educação realiza atividades com alunos da rede municipal de ensino, onde explicam por meio de contação de histórias e teatro, as metodologias de prevenção para combater os mosquitos da dengue, chikungunya e zika.

O teatro remete a dengue que será trabalhada por meio de projetos desenvolvidos pelos alunos e professores. O objetivo principal da nossa ação é investigar o envolvimento dos alunos e desenvolver atividades de conscientização, utilizando a problemática da dengue na cidade de Sarandi”, explica a Agente de Combate à Endemias, Rosana dos Santos.

Na primeira ação, as crianças já sabem sobre os perigos do mosquito da dengue, através de brincadeiras e palestras as crianças ampliam seus conhecimentos e ajudam a combater este mal.

A escola pode trabalhar o poder multiplicador e mobilizar os alunos para verificarem possíveis focos em casa e até mesmo nas escolas. Eles levam o que aprendem aqui e conscientizam a comunidade e a família”, observa o Secretário de Educação, Antônio Del Nero.

Em caso de denúncias de focos, a Central da Dengue atende pelo (44) 3288-2807 e fica localizada na Avenida Maringá, 2157 - Jardim Verão, CEP: 87111-904.