2023

Com nova prefeitura, em fase de construção, Sarandi estima economizar cerca de R$ 1,8 milhão/ano

Ao visitar a colocação dos primeiros pilares que sustentarão as lajes da nova prefeitura de Sarandi, o prefeito Walter Volpato enfatizou a economia que será gerada com a concentração das secretarias num mesmo local. “além de um espaço moderno para proporcionar mais conforto e agilidade para o atendimento do cidadão, vamos economizar pelo menos R$ 150 mil por mês com aluguel”, disse o prefeito.

A obra integra um conjunto de investimentos na infraestrutura do município e sobressai pela importância no contexto da modernização da cidade. O investimento de R$ 23 milhões no projeto de 6 mil metros quadrados, previsto para ser finalizado em 12 meses, representa passo importante para o futuro de Sarandi, cidade com cerca de 130 mil habitantes e posicionada entre os municípios que mais crescem no Paraná.

Portanto, um novo paço municipal é convergente com a gestão pública de uma cidade cada vez mais exigente em obras e serviços. “Para atender as demandas, é necessário investir em infraestrutura física para acomodar secretarias e criar um ambiente eficiente e confortável para o cidadão. Trata-se de um passo importante para a construção do futuro da cidade e dos desafios que o crescimento impõe”, afirma o prefeito.

Aspecto relevante também apontado pelo prefeito está na economia que será gerada pela construção da nova prefeitura. Como a atual estrutura, construída na década de 1980, não comporta as diversas secretarias e órgãos que formam o organograma da gestão, o município de obriga a contratar prédios para abrigar essas instalações. Os gastos com aluguéis somam cerca de R$ 150 mil por mês, acumulando no ano R$ 1,8 milhão.