2017

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em Sarandi

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em parceria com o PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) realizou na manhã desta quinta-feira (18), um evento para lembrar o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída por lei, devido à repercussão nacional do “Caso Araceli”, onde no dia 18 de maio, uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e assassinada, no Espírito Santo. Os agressores nunca foram punidos. Estima-se que a cada 4 horas, uma denúncia de violência contra crianças e adolescentes é feita na Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Na tentativa de conscientizar a comunidade sobre como prevenir esses casos, a Analista Judiciário do Foro Regional de Sarandi da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, Nair Lopes, ministrou uma palestra para que a família possa identificar os sinais de abuso. A cerimônia contou com uma apresentação da fanfarra da APAE e foi realizada, no Salão Paroquial da Igreja São Paulo Apóstolo, na Av. Londrina, 1700 – Jd. Independência. As denúncias de exploração sexual de menores podem ser feitas, através do disque 100.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025