2023

Encontro Pedagógico realizado pela Secretaria de Educação dá início ao ano letivo de 2023

Nesta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação começou o ano letivo de 2023 com o Encontro Pedagógico, para os Profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O evento será feito nos dias 02 e 03 no período da manhã e tarde para apresentar as principais novidades deste ano.

Logo no início do evento, o Secretário de Educação Antônio Del Nero, anunciou duas novidades importantes para o ano de 2023, sendo elas:

- Projeto Aproximação: Foram adquiridos 96 mil livros para serem entregues aos alunos de 5 a 8 anos do infantil 1 até o 5 ano do ensino fundamental. O objetivo deste novo projeto, é incentivar a leitura em família, onde o aluno levará os livros para casa e serão influenciados pela leitura no próprio lar.

- Tablets: Foram adquiridos cerca de 1300 tablets, sendo distribuídas em 35 armários móveis que ficarão disponíveis em todas as instituições municipais de ensino para serem utilizados pelos alunos como apoio pedagógico, modernizando ainda mais o ensino em nosso Município.

Neste primeiro do Encontro Pedagógico, tivemos a palestra “Educar na Curiosidade” ministrada pela Professora Mestre Evelline Soares Correia, e também do palestrante Educacional, Pablo Moreno, com a palestra “A importância do livro e da leitura na maturidade emocional da criança”.

No evento, contamos com a presença do Prefeito em Exercício Wlademir Garbúggio, Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchim, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Secretária de Assistência Social Maria Lucia Volpato, Secretária de Administração Cinthya Gimenes, Capitão do Corpo de Bombeiros de Sarandi Rodrigo Manoel, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Jaqueline Ignez Luchetti, representando o Ensino Fundamental, a Diretora Sueli Cristina e representando a Educação Infantil, a Diretora Márcia Maria.