Entenda os trâmites das licitações!

A licitação nada mais é que um processo administrativo para escolher uma determinada empresa que será contratada para fornecer produtos ou serviços ao município. O processo tem por objetivo escolher empresas que ofereçam uma opção mais vantajosa, ou seja, produtos de qualidade com um preço mais acessível. De acordo com a lei, são seis modalidades de licitação sendo elas, concorrência pública, tomada de preços, convite, concurso, pregão ou leilão. As etapas do processo licitatório podem levar três meses ou mais, pois a empresas que estão disputando o pregão podem entrar com recursos para recorrer da decisão. Sem a licitação, o governo fica sem recursos para atender as necessidades da população. A Prefeitura de Sarandi tem hoje 122 licitações em andamento, sendo que 69 já foram contratadas e outras 53 devem ser liberadas, nos próximos dias. Essas licitações devem sanar os problemas na saúde, educação, infra-estrutura entre outros departamentos.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025