2019

Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri realiza o 1º hasteamento da bandeira criada para a escola

foto: ASCOM

Na manhã desta segunda-feira (07), a Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri realizou o 1º hasteamento da bandeira criada para a escola, a escolha foi realizada após um concurso entre os alunos da instituição.

A escola comemorou o seu 29º aniversário, sendo uma das instituições de ensino pioneiras em Sarandi fundada em 1990 e recebeu esse nome para homenagear a professora Mercedes Romero Panzeri, que foi uma das primeiras alfabetizadoras do município. A educadora pioneira que contribuiu com a educação escolar sarandiense.

A Coordenadora Pedagógica, Zenilda Spada Higuti, explica que a ideia surgiu pelo diretor, Paulo Cezar Florindo, de criar uma bandeira para a escola. Os alunos dos 3º, 4º e 5º ano puderam participar, por meio de desenhos, na escola das cores, layout e inspirações.

Analisamos todos os desenhos, tínhamos muitas ideias boas. De todos os desenhos, quatro foram selecionados. Todas tinham um elemento que agradava e tivemos a ideia de realizar a junção das quatro escolhas que resultaram na nossa bandeira” explica a coordenadora.

A escola que atende 430 alunos, de quinze bairros diferentes, agora é a primeira do município a contar com uma bandeira própria. A ideia, segundo o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, é uma criação inovadora: “É muito interessante essa proposta do diretor, a intenção é fazer em todas as escolas municipais”, finaliza.

A bandeira estará exposta junto as bandeiras nacional, estadual e municipal no mastro da escola, despertando o sentimento patriótico nos pequenos.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025