2024

Esporte de Sarandi segue representando em competições estaduais e nacionais, valorizando Projeto Superação

No fim de semana, o esporte de Sarandi esteve representado em diversas competições estaduais e nacionais, reafirmando a importância do Projeto Superação, que envolve mais de 3,5 mil pessoas em 20 oficinas de esporte, lazer e cultura. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi, é coordenado pela Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv).

No kickboxing, atletas de Sarandi foram a Vila Velha, no Espírito Santo, participar do campeonato brasileiro e trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze.  O time sub-22 de basquete disputou em Campo Mourão o Paranaense e o futsal marcou presença em São José dos Pinhais (PR), também na disputa de certame estadual.

O handebol feminino estreou na Conferência Sul da Liga Nacional, recebendo em casa a equipe de Torres (RS) e foi superado pelo placar de 26 a 32. A equipe volta à quadra no domingo, 9, às 14 horas para enfrentar a equipe de Maringá. Depois, no dia 13, às 20 horas, enfrenta Concórdia, de Santa Catarina. No domingo, teve início a Taça Sarandi, considerado o maior campeonato amador de futebol do Paraná.

“O empenho, dedicação e esforços de nossos atletas, que tão bem representam Sarandi no Paraná e no Brasil, merecem nosso reconhecimento pelo desempenho nas competições”, afirma o prefeito Walter Volpato. “As oficinas mantidas pelo município são referências não apenas da formação de atletas, mas especialmente da construção da cidadania”, afirma Jairo Locatelli, secretário da Sejuv, referindo-se ao projeto Superação.