Folia de Reis atraiu 10 companhias e moradores de Sarandi que gostam da festa

A Festa de Folia de Reis de Sarandi reuniu doze companhias no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, neste domingo (5). A festa cristã reuniu autoridades do município e a comunidade local que prestigia a festa. A Companhia de Teatro Vivarte, de São João do Ivaí, abrilhantou o evento com a peça: Nascimento de Jesus. Na oportunidade, o prefeito Walter Volpato homenageou os dois pioneiros, José Lázaro e João Dutra, que começaram essa tradição em Sarandi e até hoje são incentivadores do festival. Todas as companhias também foram homenageadas com um troféu de participação. Nascida em Sarandi, há 43 anos, a Aparecida Tardim, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito, por meio de uma carta, pela realização do evento. “Mesmo passando por um momento de crise, é muito importante para nossa cidade. É a alegria do povo sarandiense”, diz a moradora. Entre as autoridades presentes no evento, estavam o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Jairo Augusto Saldanha Locatelli, a primeira-dama Lúcia Volpato, o vice-prefeito Zé da Gráfica, o presidente da Câmara Carlos Alberto Falaschi, e secretários municipais. “A Folia de Reis é um evento tradicional da cidade. Nossa intenção é manter essa festa bonita e melhorar mais a cada ano. O nosso povo merece”, disse o prefeito. As companhias que participaram do 36º Festival de Folia de Reis em Sarandi: Unidos com Fé, de Maringá São João Batista, de São João do Ivaí Adoração ao Menino, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Esperança, de Sarandi Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Borrazópolis Grupo Sol de nascente, de Juranda Santa Luzia, de Londrina Unidos com Cristo, de Nova Esperança São Francisco de Assis, de São Tomé Companhia Deus Menino, de Lunardelli Bom Pastor, de Mandaguari. O evento é organizado pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025