FORMAÇÃO EQUIPES DE APOIO – CMEIS

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi (SMED), por meio da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, está realizando na Casa da Cultura, formação das equipes de apoio dos Centros Municipais de Educação Infantil.

A formação teve início ontem (18/02), e segue até o final da tarde desta sexta-feira (19/02), em regime de escalas devido ao cenário pandêmico.

O tema “Coletivos e Caminhos - Pensando a Educação Infantil”, tem como premissa a reflexão sobre a importância de todos/as os/as servidores/as na construção das primeiras experiências das crianças pequenas nas instituições de ensino, pois quando positivas, essas experiências tendem a reforçar, ao longo da vida, as atitudes de autoconfiança, de cooperação, de solidariedade e de responsabilidade.

Segundo a Coordenação da Educação Infantil-SMED o objetivo é fortalecer o processo formativo e o compartilhamento de saberes e experiências, oferecendo aos profissionais importantes momentos de construção coletiva de conhecimento dos mais diversos assuntos que envolvem o cotidiano das instituições de ensino, especialmente neste momento singular que é necessário ressignificar a função social da Educação.