2019

Governador Ratinho Júnior assina Ordem de Serviço para recuperação do Jd. Independência

Governador Ratinho Júnior assina Ordem de  Serviço para recuperação do Jd. Independência

foto: ASCOM - PREFEITURA DE SARANDI

Durante a visita aos municípios da Região, o Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior), aproveita para visitar a cidade de Sarandi e assinar ordem de serviço para obras de infraestrutura do Jd. Independência.

Em visita ao município de Sarandi o Governador, Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior), assinou nesta sexta-feira (17), a ordem de serviço para dar início as obras de galerias pluviais e recapeamento asfáltico do Jd. Independência. O encontro aconteceu na Avenida Brasil, uma das principais vias d o bairro.

O jardim Independência foi criado em 30 de outubro do ano de 1974, quando ainda pertencia ao município de Marialva. E desde então o bairro nunca fora contemplado com nenhuma infraestrutura de drenagem.

As obras de galerias pluviais, que estarão presentes nas avenidas do bairro, proporcionarão o escoamento das águas da chuva, evitando assim os alagamentos recorrentes nos bairros abaixo, como o Jd. Nova Independência e Social. Em seguida o recape asfáltico, fará que a população possua uma via em condições satisfatórias de uso.

As avenidas que receberão as obras são:

- Av. Rio de Janeiro

- Av. Brasil

- Av. Anchieta

- Av. Dom Pedro I

- Av. Santos Dumont

Com uma população de aproximadamente 3 mil famílias nas imediações das avenidas contempladas o projeto proporciona um montante de 28.855m2 de recape asfáltico e 4238ml de galerias pluviais. Além de contar com todas as obras anexas a essas duas infraestruturas básicas e necessárias a cidade como rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal e calçamento dos terrenos que não possuírem.

Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, o cronograma estipula que a obra seja concluída dentro de 10 meses.

Investimento

A obra que estava avaliada em R$5.263.500,00 passou para R$3.700.000,00 gerando economia de R$1.563.500,00 de desconto devido à concorrência realizada com ampla publicidade e transparência.

Rafael Marri Cecilio – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Secretaria Municipal de Urbanismo.