2024

Grupo de Sarandi participa de encontro macrorregional reunindo a ‘melhor idade’ da região

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com ações de valorização da ‘melhor idade’ promovendo atividades de integração. Depois de almoço que reuniu centenas de casais, o município participou com grupo de idosos do 2º Encontro Macrorregional da Melhor Idade, realizado em Maringá pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários.

O evento reuniu cerca de 4 mil pessoas de 45 municípios da região no Parque de Exposições e foi animado pela banda brasil 2000. “Importante proporcionar esses momentos para as pessoas mais idosas, que já deram sua contribuição enquanto trabalhadores e hoje, aposentados ou pensionistas, tem a oportunidade de se divertirem”, afirma a secretaria de Assistência Social, Cinthya Gimenes.

A Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv) também oportuniza atividades para pessoas da melhor idade por meio do projeto Superação. Hidroginástica esta entre as opções que unem lazer, diversão e esporte em projeto de grande alcance, envolvendo mais de 20 oficinas e atendendo cerca de 3,5 mil pessoas.  Outras iniciativas para atender essa faixa de pessoas estão sendo organizadas.

“Estamos preparando viagens com destino a pontos turísticos, reunindo grupos específicos de pessoas da terceira idade”, afirma Cinthya Gimenes, acrescentando que o primeiro passeio acontece no dia 6 de junho. O destino é Lunardelli (cerca de 110 km de Sarandi) e o Santuário Santa Rita de Cássia, padroeira das ‘causas urgentes e impossíveis’. O local recebe anualmente milhares de pessoas de todo o país.