2023

Guarda Civil Municipal de Sarandi promove tarde de diversão e interação de agentes com crianças

Na tarde desta terça, 10, a Guarda Civil Municipal de Sarandi promoveu tarde de brincadeiras com crianças da comunidade que participarão do desfile de aniversário da cidade. Mais de 30 crianças participaram das atividades realizadas na sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans). O objetivo da ação foi promover interação entre as crianças e os agentes.

Ao longo da tarde foram feitos alongamento e dança, animação e escultura de balões, pinturas de desenhos, além de um circuito de atividades que simulava treinamento da guarda e cama elástica disponível para brincadeiras. O lanche servido foi farto. Pipoca, algodão doce, sorvete, sucos, refrigerantes, salgadinhos, cachorro quente e até bolo de aniversário. Por meio da ação, os agentes puderam conhecer de perto os integrantes do desfile de aniversário de Sarandi.

“Ações como estas também são partes importantes do nosso trabalho. O nosso objetivo é aproximar a Guarda das crianças e seus responsáveis, mostrar que o órgão de segurança é acessível a todos e trabalha a favor da população. Além disso, também conseguimos conhecer de perto algumas das crianças da comunidade que gostam do nosso trabalho’’, afirma Fernando Ribeiro, superintendente da Guarda Civil Municipal.