Março
2024

Handebol de Sarandi estreia no Campeonato Paranaense da primeira divisão com vitória sobre Foz do Iguaçu

A equipe feminina do handebol de Sarandi, que leva na camisa o apoio da Unicesumar, Águas de Sarandi, Projeto Superação e Ash, estreou com vitória no Campeonato Paranaense da primeira divisão da modalidade. As sarandienses superaram Foz do Iguaçu por 23 a 21, mas foram derrotadas por Londrina no segundo jogo pelo mesmo placar.  A equipe volta às quadras dias 6 e 7 de abril para enfrentar Jardim Alegre e Umuarama em mais uma etapa da competição.

“Temos um histórico de grandes atuações em campeonatos e iniciamos a temporada com vitórias importantes para dar ritmo e entusiasmo às atletas. Seguimos confiantes e entusiasmados com o desempenho, sempre tendo imenso respeito pelas adversárias, mas certos de que temos um time bem preparado e pronto para todos os desafios”, afirma o professor Edmilson Santos, técnico da equipe.

Contra o Londrina, jogo intenso e decidido nos detalhes nos minutos finais, com destaque para a goleira Tayline, que repetiu o bom desempenho no jogo seguinte, quando as sarandienses venceram Foz do Iguaçu por 23 a 21. Não por acaso Tayline foi escolhida a melhor jogadora da partida. Com esses resultados, a equipe de Sarandi fica na quarta colocação com uma vitória e uma derrota.

Edmilson Santos lembra que a equipe de handebol de Sarandi está ancorada no projeto Superação, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv). O projeto disponibiliza cerca de duas dezenas de oficinas de esporte, lazer e cultura, envolvendo mais de 3.5 mil pessoas das mais diversas faixas etárias, promovendo atividades físicas e estimulando a cidadania.