2021

Inauguração da reforma da quadra poliesportiva Adelino Colli da Escola Municipal Professor Paulo Freire

Na manhã desta sexta-feira (23) ocorreu a cerimônia de inauguração da reforma da quadra poliesportiva Adelino Colli da Escola Municipal Professor Paulo Freire, desta forma, oficializando a obra nesta escola que foi inaugurada no dia 01 de julho de 2006, tendo suas atividades iniciadas em 12 de setembro do mesmo ano.

Mantida pela Prefeitura do Município de Sarandi, Estado do Paraná, administrada pela Secretaria de Educação, com a devida supervisão do Conselho Municipal de Educação. A escola oferta a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, atendendo atualmente um total de 520 alunos e uma equipe administrativa, pedagógica, docente e equipe de apoio composta por 36 profissionais sob direção da Senhora Sueli Cristina de Mesquita da Silva.

Na oportunidade da fala, o Secretário de Educação Antônio Del Nero comenta que: "Estamos realizando investimento na infraestrutura de várias escolas no nosso Município, a Escola Professor Paulo Freire é uma delas, queremos trazer o melhor da educação para as crianças e adolescentes de Sarandi!"

Na inauguração estiveram presentes o Prefeito Walter Volpato, seu vice Wlademir Garbuggio, o Secretário de Educação Antônio Del Nero, o Deputado Estadual Doutor Batista, Policia Militar - Tenente Dutra, Diretora Sueli Cristina de Mesquita da Silva, os vereadores: Nildão, Gil, Keila Zegobia, Adriano Amorim, Cícero da Saúde, Belmiro Barbeiro, Ireni Moura e secretários municipais.

Na ocasião, o Vice Prefeito Wlademir Garbuggio fixou a importância sobre essas obras: "Trazer estruturas para essas escolas é investir no futuro da nossa população e consequentemente no pilar da nossa sociedade, que são nossas crianças e adolescentes." Em seu discurso local, o Prefeito Walter Volpato comentou, "uma grande obra para a educação de Sarandi, espero que nossas crianças e adolescentes aproveitem do espaço e infraestrutura juntamente com professores e coordenação do colégio."

Informamos que atualmente a Reforma da Escola Municipal Paulo Freire está em processo de licitação e assim que feito todos os procedimentos, se dará início a essa outra obra.