2023

Investimentos em tecnologia reforçam controle de processos e agilizam atendimento nas farmácias municipais

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, incorporou mais cinco computadores de alta performance às farmácias de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro Municipal de Especialidades (CEME). Os equipamentos foram adquiridos com recursos viabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Seguimos com projeto de modernização do sistema operacional das unidades básicas e esse processo passa, necessariamente, pela atualização dos equipamentos utilizados no controle digital dos processos. Assim, vamos avançando na qualidade e velocidade dos serviços oferecidos aos usuários”, afirma Márcio Manoel, secretário de Saúde.

Os computadores foram instalados nas UBSs Monterey, Flores, Rio de Janeiro, Aurora e Centro de Especialidades (CEME), onde são fornecidos medicamentos de alto custo, encaminhados pela 15ª Regional de Saúde. A modernização do sistema mais permitir controle mais rigorosos dos protocolos e mais agilidade no atendimento.

“Temos muito ainda que avançar em processos e protocolos para assegurar qualidade cada vez melhor nos serviços e atendimentos prestados aos usuários do sistema público de saúde, mas estamos comprometidos com essa missão, com investimentos em infraestrutura e qualificação profissional”, afirma Márcio Manoel.