Setembro

Justiça no Bairro 2019: Confira o cronograma de atividades

foto: ASCOM

Na tarde da última segunda-feira (16), foi realizada a reunião com integrantes do Serviço Social do Comércio (SESC Paraná) com as secretarias municipais, com a finalidade de tratar os assuntos finais para a edição do Programa Justiça no Bairro, de 15 à 19 de Outubro no Colégio Estadual Olavo Bilac, no centro de Sarandi.

São diversos serviços jurídicos oferecidos de graça para a população como: casamento comunitário, divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento da paternidade, reconhecimento de união estável, registro civil, regularização e emissão do Registro Geral (RG).

RG (18 e 19 de Outubro): Para a realização da carteira de identidade é necessário que o solicitante traga duas fotos apropriadas para a emissão do documento. Lembrando que o serviço é sem custo. Para os transsexuais que querem emitir o documento com o nome social é necessário ir até a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi (R. Guiapó, 113 - Centro) e procurar pela Maria Aparecida Bedin “a Cidinha”, que vai orientar sobre a ampla documentação para a emissão do novo documento. Será realizada a expedição de primeiras e segundas vias de identidades, no Colégio Estadual Olavo Bilac.

Casamento Comunitário (19 de Outubro): VAGAS JÁ PREENCHIDAS. A cerimônia será realizada no Ginásio Tancredo Neves às 18h. Nesta edição foram disponibilizadas um total de 100 vagas para Sarandi, onde as inscrições foram iniciadas em julho. No dia 15/10 os noivos deverão ir a Casa da Cultura, no centro de Sarandi, para uma reunião com os organizadores.

Serviços (19 de Outubro): O evento do sábado acontece das 8h até às 17h e contará com prestações e serviços gratuitos para toda a população sarandiense, incluindo o divórcio.

1. Poder Judiciário: Atendimento jurisdicional, Audiências de conciliação

2. Área civil: interdição judicial

3. Área da família: divórcio, guarda, alimentos, reconciliação, reconhecimento de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás e retificação de registro civil.

4. Ministério Público: orientações jurídicas

5. Secretaria Municipal de Saúde: aferição de pressão, teste glicemia, exame Papanicolau e orientações de saúde.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025