Maio

Justiça nos Bairros: evento acontece em outubro

Na tarde da última quinta-feira (30), a Prefeitura de Sarandi, em parceria com as secretarias municipais, o Serviço Social do Comércio (SESC Paraná) e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizaram uma reunião, com a finalidade de definir detalhes sobre mais uma edição do Programa Justiça no Bairro, que será em outubro.

Na ocasião, a Desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora do projeto, explica que o evento é uma forma de facilitar e multiplicar o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário.

São diversos serviços jurídicos oferecidos de graça para a população como: casamento comunitário, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, reconhecimento da paternidade e maternidade, reconhecimento de união estável, registro civil, regularização e emissão de documentos como identidade e CPF.

Durante o encontro estiveram presentes o Prefeito Walter Volpato (PSDB), acompanhado da primeira-dama Lúcia Volpato, o Prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques dos Reis (PT), e o Prefeito Romoaldo Batista (PDT) também acompanhado de sua esposa.

Casamento Comunitário

Nesta edição foram disponibilizadas um total de 100 vagas para Sarandi. As inscrições poderão ser feitas, a partir de julho, nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para participar, os interessados devem comprovar renda de até 01 salário-mínimo por cônjuge.

CRAS ESPERANÇA:

Rua Naviraí, nº 1846 – Jd. Esperança / Telefone: (44) 3126-9616