2024

Mobilização de arrecadação de donativos para o RS no fim de semana arrecada toneladas de produtos

A mobilização realizada no final de semana pela Prefeitura e Sarandi e a comunidade, por meio a Igreja São Paulo Apóstolo, resultou no recebimento de toneladas em doações para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. Parte das doações já foram transferidas para o Corpo de Bombeiros de Maringá sob a coordenação da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans), por meio da Guarda Civil Municipal.

As doações se concentraram na igreja no fim de semana, com voluntários se revezando na recepção de alimentos, água, roupas, produtos de limpeza e higiene e ração animal. O trabalho também incluiu triagem e organização dos produtos para transporte. A mobilização se estendeu das 8 às 18 horas no sábado e domingo, convertendo-se num amplo esforço voluntário de solidariedade com as vítimas das enchentes no Sul.

A paróquia deixa de recepcionar doações, que passam a concentrar-se na sede da Semutrans (avenida Antonio Bornia, 1051), enfatizando o recebimento de água, produtos de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não perecíveis. A ação dá sequência ao trabalho de mobilização da Prefeitura de Sarandi, que já encaminhou toneladas de donativos ao Corpo de Bombeiros de Maringá para envio ao Rio Grande do Sul.

“Vamos continuar a recepcionar produtos e incentivar as doações apenas como um ato de solidariedade aos irmãos gaúchos, mas como um esforço para minimizar os inúmeros problemas que enfrentam nesse momento de tantas dificuldades provocadas pelas chuvas. Permanecemos mobilizados para angariar donativos e fazer todos os esforços necessários para ajudar dentro do que é possível”, afirma o prefeito de Sarandi, Walter Volpato