Agosto

Município de Sarandi recebe Hemocentro Regional de Maringá

Durante toda essa quinta-feira (25) o Hemocentro Regional de Maringá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, estará na Praça Ipiranga ao lado da Igreja Matriz, realizando a coleta de sangue aberto a população. Serão feitas 40 atendimentos no período da manhã e de tarde, totalizando 80 coletas durante todo o dia.

Gostaríamos de agradecer o @hemocentromaringa que está realizando essa importante ação em nosso município. Doe Sangue e salve vidas! 🩸

❗ Alguns procedimentos são importantes antes da doação de sangue, confira:
- Estar alimentado, evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação;
- Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24hrs;
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher;
- O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.