Janeiro
2024

Novos agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi passam por treinamento de situações de confronto

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans), segue com o treinamento de  15 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), sendo 10 do município e 5 de Marialva. O curso de formação começou no início de setembro e será finalizado no final de março.

Nesta terça, 23, foi a vez dos novos agentes passarem por atividade prática de brigada. “O objetivo é deixá-los em situações desconfortáveis, a fim de treiná-los para situações de confronto”, afirma Hugo Germano, guarda Civil Municipal responsável pelo módulo. Também foram treinadas técnicas de abordagem e revista de veículos.

Ao todo, 57 disciplinas serão trabalhadas ao longo dos seis meses de formação. Além das aulas práticas, também são realizados encontros teóricos. Nesta etapa, a equipe se dedica a análise das atividades e correções. Após a formação, os agentes serão incorporados ao contingente da GCM, reforçando a capacidade da instituição