2024

Novos agentes tomam posse e se preparam para reforçar efetivo da Guarda Civil Municipal de Sarandi

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, e o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, e secretários municipais receberam na manhã desta segunda, 22, os novos Guardas Civis Municipais após assinatura do termo de posse para ocupação dos cargos. Os GCMs se formaram em solenidade realizada no último dia 12 após 6 meses de curso. Na sequência serão incorporados à tropa e iniciam suas atividades, reforçando o efetivo da instituição.

“Felizes em recebê-los não apenas em nosso gabinete, mas em Sarandi e, especialmente na Guarda Civil Municipal, instituição de referência entre outras unidades do gênero. Sintam-se acolhidos em nosso município para cumprirem a nobre missão de promover a segurança pública”, disse o prefeito, após apresentação individual dos secretários e dos novos GCMs, inclusive um de Pernambuco, mas morador da cidade há 7 anos.

O secretário de Transporte, Trânsito e Segurança (Semutrans), coronel Marcio Antonio do Santos, agradeceu ao secretariado pelo apoio à guarda e à formação os agentes, e destacou os investimentos da gestão municipal na infraestrutura da instituição. Lembrou da ampliação da frota, com a incorporação de 7 novos veículos, em fase de plotagem, aquisição de armamento, e encaminhamento da construção do novo quartel.

“Importante reconhecer que na gestão Volpato/Garbúggio a GCM tem registrado avanços fundamentais para cumprir a missão de proteger o cidadão, com investimentos em infraestrutura, treinamento e protocolos operacional”, disse o coronel, lembrando que a finalização de curso de Patrulha Tática Motorizada (Patamo) por dois agentes da guarda permitirá, muito em breve, a implantação de unidade especial no município.