2023

Palestra orienta sobre riscos de superendividamento e golpes de empréstimos no meio digital

Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Unicesumar, o Procon Sarandi realizou na tarde desta terça, 26, palestra com o tema “Superendividamento e Segurança Digital para a Terceira Idade”. Apesar do tema ser focado na terceira idade, o evento contou com a participação de público diversificado

Os temas foram abordados pelo coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, e pela advogada e mestranda Luiza Schiavon. “Pessoas da terceira idade são alvos frequentes de empresas de crédito, bem como de golpistas. Nosso objetivo foi orientá-los para evitar que sejam vítimas de eventuais golpes”, disse Lucas Dornellos.

O coordenador do Procon lembro que há muitas situações criadas por empresas que podem levar ao superendividamento, a partir da contratação de empréstimos acima da capacidade de pagamento. “Também fornecemos dicas de segurança para que não caiam em golpes, cada vez mais frequentes, especialmente no meio digital”, acrescenta.