2023

Palestra vai marcar lançamento do projeto ‘Como vai Meu Negócio’ em Sarandi no próximo dia 16

O projeto ‘Como vai Meu Negócio’ será lançado no próximo daí 16, em Sarandi, com a palestra ‘Como encantar e fidelizar clientes: inspire-se na Disney’, ministrada pela professora de Empreendedorismo Ligia Blanco. O projeto será desenvolvido no município via parceria entre a prefeitura, Sebrae e a Associação da Micro e Pequena Empresa de Sarandi (Ampec). A iniciativa foi apresentada ao prefeito Walter Volpato e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, no dia 30 de junho

O projeto vai alcançar 1000 empresas do município, que serão avaliadas por consultores com posterior retorno da análise. será aplicado no formato de diagnóstico e devolutiva, divididos em duas abordagens com 30 minutos cada. Posteriormente, se desdobrará em capacitações com os temas ‘Meu negócio na ponta da caneta’ e ‘Vender me faz crescer’. Serão fornecidos materiais didáticos e de comunicação, encerrando com palestra que apresentará a síntese dos resultados obtidos.

“Iniciativas como essas são fundamentais para qualificar nossos empreendedores a partir do conhecimento mais detalhado dos seus negócios e como podem prosperar ainda mais com uma consultoria especializada”, disse o prefeito. Para o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, também presente ao lançamento do projeto, é necessário dispensar atenção especial à micro e pequena empresa, reconhecendo que o segmento alicerça a força da economia nacional, como demonstram os números.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Antoni Estigarribia, o projeto integra esforço para consolidar um modelo de expansão da micro e pequena empresa alicerçado em informações que fazem a diferença no dia a dia dos empreendedores. “É fundamental estar preparado para aproveitar a oportunidades”, reconhece. O presidente da Ampec, Aristides Mossambani, diz que num ambiente de negócios cada vez mais competitivo, conhecimento é elemento fundamental.

SERVIÇO -  lançamento do projeto e a palestra serão realizados no dia 16, quarta, às 19 horas, na avenida Londrina, 126, na sede da Igreja Assembleia de Deus. Informações adicionais pelo telefone 44 3126 1100