2024

Prazo para pagamento de cota única do IPTU 2024 com desconto de 10% vence na segunda, 11

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Fazenda, segue com o processo de recebimento dos valores referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU). Contribuintes que desejam realizar pagamento de cota única com desconto de 10% devem realizá-lo até o dia 11 de março. Solicitação de isenções do imposto deve ser feita na Secretaria de Fazenda.

Há também a opção de parcelar o valor em até 5 vezes, entretanto, o prazo máximo para pagamento da primeira parcela é 11 de março. Os vencimentos serão em meses alternados (11/3 - 10/5 - 10/7 - 10/9 - 11/11). Os carnês foram entregues nos endereços constantes no cadastro imobiliário. As guias também podem ser impressas no Portal do Contribuinte ou retiradas presencialmente na Secretaria de Fazenda.

Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estabelecido, será aplicada multa de 2% e juros de 0,5% ao mês. Contribuintes que possuem débitos referentes ao IPTU de anos anteriores podem negociá-lo presencialmente junto a Secretaria de Fazenda, assim como dúvidas sobre o imposto, enquadramento na lei de isenção ou outro qualquer questionamento do contribuinte.

Serviços

Secretaria de Fazenda:  Endereço: Rua José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro (Paço Municipal).

Horário de atendimento: 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.