2019

Prefeito Walter Volpato participa de reunião no DEPEN sobre o sistema carcerário

O Prefeito Walter Volpato esteve nesta semana em uma reunião promovida pelos Deputados Delegado Jacovós e Soldado Adriano José no DEPEN, em Curitiba, para tratar do grave problema do sistema carcerário das cidades de Maringá e Sarandi.

Na reunião, além do Prefeito Walter Volpato estiveram presentes também, o Deputado Do Carmo, Brito, Coordenador regional DEPEN Maringá, Adão Rodrigues, Delegado-chefe de Maringá, Capitão Radamés, representando 4º BPM da Polícia Militar de Maringá, Renan Ferreira, Delegado corregedor do DEPEN, os secretários de segurança Joel Inglês (Sarandi) e Coronel Padilha (Maringá), os vereadores, Nildão (Sarandi) e Flávio Mantovani (Maringá) e a promotora da VEP de Maringá, Dra. Valéria Seyr, otora Valéria Seyr, da Vara de Execuções Penais, do promotor Alexei Choi Caruncho​, representando a Promotoria de Execuções Penais do Estado, Donizete Silva, diretor da Penitenciária Estadual de Maringá e Henrique Machado, o Diretor do DEPEN Francisco Caricatti, representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Maringá.

A Prefeitura de Sarandi ofereceu um terreno de 13 mil metros para construção de um presídio para que sejam retirados os presos do centro da cidade e que abriguem somente presos do município de Sarandi.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS.