2023

Prefeitura de Sarandi reforça parceria para qualificação profissional e abre inscrições para nova turma de soldador

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, recebeu na manhã desta sexta, 25, em seu gabinete, a gestora administrativa da Usicamp, Laíz Rodrigues Meneguetti, para refinar detalhes para o treinamento de mais uma turma de soldador nas dependências da empresa. Também participaram do encontro o Clemente Vieira dos Santos, coordenador de Educação Profissional, Ronaldo Bento de Oliveira, técnico de Ensino, ambos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia.

Laiz Meneguetti detalhou ao prefeito o encaminhamento dos protocolos de aprendizado na empresa, lembrando que das duas primeiras turmas formadas, muitos profissionais foram aproveitados e integram o quadro de colaboradores da Usicamp, fundada em 1986 e que atua na fabricação e fornecimento de diversos tipos de implementos rodoviários, com destaque nas linhas de equipamentos canavieiros. Além das instalações em Sarandi, com 40 mil metros quadrados de área construída, a empresa opera também com outra unidade, em Itumbiara (GO).

Durante o encontro com o prefeito, ficou definida a abertura de nova turma para formação de soldadores, decisão que reforçou a relação de parceria entre o município e a empresa. “Ficamos imensamente felizes com essa disponibilidade e seguimos reforçando essa relação que gera qualificação e emprego”, disse Walter Volpato. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia, reforçou que capacitação é cada vez mais fundamental para garantir uma vaga no mercado de trabalho, assim como a contínua atualização.

“Qualificar-se é indispensável não apenas para assegurar vantagem no momento de buscar um emprego, mas também garantir ganhos mais expressivos, razão pela qual vamos reforçar cada vez mais nossa parceria com empresas e instituições de ensino, como o Senai, para oferecer uma grade de cursos afinada com as necessidades locais e regionais, de forma a valorizar a empregabilidade”, afirma o secretário. Com o funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em novas instalações, em fase final de ajustes, diversos cursos serão oferecidos.

CURSO GRATUITO SOLDADOR (noturno)

Início: 12/09

Horário:  19 as 23 horas