Prefeitura Entrega Certificado de Cursos de Qualificação Profissional

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na última sexta-feira (30), a entrega de aproximadamente 200 certificados para os alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional, oferecidos de graça no primeiro semestre deste ano. Foram 10 cursos ao todo: curso de preparo de pães e bolachas, curso de preparo de salgados, curso de preparo de pizzas, curso de eletricistas básico inicial, curso de encanador básico inicial, curso de porteiro de edifício, curso de vigia, curso de automaquiagem, curso de agricultura orgânica, curso de empreendedorismo (Bom Negócio Paraná). Todos os cursos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, em parceria com os profissionais do SENAI, SENAC, SENAR e UEM. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Walter Volpato, dos Secretários Municipais, dos Vereadores, dos Representantes das Instituições parceiras que ministraram os cursos, da Primeira dama Lúcia Volpato, dos Alunos qualificados e familiares. Durante a cerimônia o Prefeito destacou a importância de buscar a qualificação profissional, nos dias de hoje e parabenizou os participantes. “Esses cursos é um dos principais projetos do nosso Plano de Governo, conseguir capacitar essas pessoas que não estão no mercado de trabalho e precisam de uma oportunidade”, ressaltou o Prefeito. Já o Secretário Antônio Del Nero, agradeceu a dedicação dos alunos e também os Vereadores que aprovaram este projeto tão importante para a população. “A nossa intenção é dobrar o número de vagas para esses cursos e contamos com o apoio do poder legislativo municipal”, afirmou.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025