Procon de Sarandi fiscaliza açougues e mercados

Após a repercussão da ‘Operação Carne Fraca’, que investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos, o Procon de Sarandi intensificou a fiscalização das carnes nos açougues e mercados da cidade. Uma das principais exigências do órgão fiscalizador foi verificar, se os comerciantes estavam cumprindo uma lei estadual, que obriga informar na embalagem a validade e origem do produto. Caso seja encontrada alguma irregularidade, o estabelecimento pode ser multado. O valor varia entre R$ 400 a R$ 6 milhões de reais, dependendo do porte da empresa e gravidade da infração. O Procon não encontrou nenhuma irregularidade nos locais vistoriados, desde o começo da semana, mas a fiscalização deve continuar nos próximos dias em parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária. De acordo com o Coordenador do Procon, Lucas Santos, este trabalho é para garantir as condições adequadas de consumo á população de Sarandi. “Trata-se uma situação que pode trazer riscos e prejuízos para a saúde, então é importante que todos estejam envolvidos”, afirma. Os consumidores que notarem alguma irregularidade nos produtos podem denunciar, através dos telefones: 44- 3126-1921 e 3042-3115. Lembrando que o Procon está localizado na Rua Castro Alves, 952 – Jd. Independência. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª, das 8h ás 11h e das 13h ás17h.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLOA, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025