Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

O Procon de Sarandi participará até 31 de maio, de um mutirão online de renegociação de dívidas. Para participar, o consumidor, pessoa física e microempreendedores individuais (MEI) devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br em seguida, fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

De acordo com Lucas Dornellos, coordenador do Procon Sarandi, a plataforma www.consumidor.gov.br, permite uma resposta rápido ao consumidor por permitir uma interação direta com o fornecedor. "É muito importante que a população tome conhecimento desta ferramenta, que permite solucionar um problema sem sair de casa. Em caso de dúvida, o consumidor pode conferir de maneira online se a empresa está cadastrada no site. O Procon também disponibiliza um terminal específico ao público para quem não tem acesso à internet ou tem dificuldade em entender o sistema", explicou Dornellos.

A ideia é facilitar o acesso do consumidor. Com o terminal fixo é possível registrar as reclamações sozinho, sem precisar aguardar pelo atendimento.

O Procon de Sarandi está localizado na Rua Casto Alves, 952, Jardim Independência, com funcionamento das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O contato telefônico pode ser feito através do (44) 3042-3115, 3126-9506, 3126-9508 ou 3126-910.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025