Proerd realiza formação de alunos das escolas municipais em Sarandi

A administração Municipal de Sarandi, por meio da Secretaria de
Educação e Polícia Militar realizaram na noite de ontem (30), a
formação de aproximadamente 600 alunos que participaram do curso PROERD/2018 (Programa Educacional de Resistências às Drogas).

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes, Tancredo Neves e contou com a participação das escolas municipais: Tisuro Tisuji Barros Cunha, Criança Esperança, José Polo, Professora Darci Aparecida Pereira Mochi, Ayres Aniceto de Andrade, São Francisco de Assis, Padre José de Anchieta, Paulo Freire e Dr. Luiz Gabriel Sampaio.

O PROERD é um programa social e preventivo, que tem por objetivo
conscientizar os alunos sobre os problemas relacionados às drogas e violência, propondo um estilo de vida mais saudável. As aulas são
ministradas por policiais militares capacitados, que envolve a
família, comunidade e os educadores.

Durante a cerimônia, o Prefeito Walter Volpato, agradeceu o trabalho
desenvolvido com as crianças no combate às drogas. “Este é um assunto extremamente importante e que precisa ser levado a sério, por tanto, ficamos muito felizes em saber que nossos alunos estão sendo instruídos, através de informações relevantes que vão refletir na vida adulta, para que se tornem cidadãos de bem”, afirmou o prefeito.

As crianças participaram de um concurso de redação com o tema livre e na ocasião as melhores produções de texto de cada escola foram premiadas com uma bicicleta, além disso, também foram sorteadas caixas de som portátil e mais uma bicicleta.

O trabalho do PROERD continua, a próxima formação com os estudantes da zona norte está prevista para acontecer no dia 29 de novembro.

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)

Edital da Audiência Pública - PLOA 2025