Programa Nota Paraná cadastra consumidores em Sarandi

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Programa do Governo Nota Paraná está cadastrando os consumidores em Sarandi. Para fazer o cadastro é simples, basta apresentar o seu CPF, que em seguida você receberá um cartão magnético na hora. Esse cartão veio para que o consumidor não esqueça de inserir o CPF na nota no ato da compra e também para facilitar o trabalho do comerciante que não precisa digitar a numeração do documento, é só passar o código de barras no leitor. De acordo com a coordenadora geral do Programa Nota Paraná, Marta Gambirini, um milhão e meio de pessoas estão cadastradas no programa. O governo já devolveu 450 milhões de reais para os consumidores que coloram o CPF na nota. “O programa veio para combater a sonegação fiscal e motivar as pessoas a pedirem a nota fiscal, e a principal motivação é devolver 30% do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, explica. Os créditos podem ser revertidos para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou ainda é possível transferir o valor para a conta bancária. A dona de casa, Roseni de Souza Freitas, começou a cadastrar o CPF nas compras este ano. Ela conta que depois que conheceu as vantagens agora não abre mão de pedir o CPF na nota. “Olha eu não sabia, mas já tenho 51 reais para resgatar das compras que eu fiz. Então esse dinheiro veio em boa hora, vou conseguir pagar uma conta”, comemora. Além do resgate parcial sobre o ICMS o consumidor pode concorrer a R$ 250 mil reais em prêmios todos os meses no valor de R$ 2 milhões 840 mil. “As pessoas não cadastram porque não buscam a informação, pedir o CPF na nota só traz vantagens ao consumidor”, relata Marta Gambirini. O atendimento a população de Sarandi será realizado entre os dia 13 a 17 de março, na prefeitura, que fica localizada na Rua José Emiliano de Gusmão, 565, no Centro. O horário é das 08h 00 ás 11h30 e das 13h00 ás 17h30. Lembrando que qualquer pessoa pode participar e é gratuito.