Fevereiro

Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi

foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Na manhã de ontem (20) foi realizada uma reunião com os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) com o objetivo de viabilizar uma horta comunitária exclusiva para os imigrantes e refugiados do município de Sarandi, a fim de, gerar renda para essas famílias em situação de vulnerabilidade social.

A implantação deste novo espaço vai contribuir com a erradicação da extrema pobreza, além de estimular a oferta de alimentos saudáveis.

Para a execução do Projeto é necessário que a Prefeitura Municipal doe um espaço que será mantido com recursos do Governo do Estado, por meio de um convênio com a SEAB.

“Não são todas as pessoas que conseguem trabalho quando chegam de outro país, até porque quando chegam se deparam com um novo contexto social, cultural e a dificuldade de se comunicar, por isso, a importância das hortas urbanas”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro.

Está prevista uma reunião nos próximos dias no gabinete do Prefeito Walter Volpato, com membros da SEAB e SEJUF para a apresentação do projeto.

Estiveram presentes: Leandro Santos, chefe de divisão de qualificação profissional, Cleiton Muller, chefe de divisão de agricultura e pecuária, Silvana Arruda, chefe do escritório regional da Secretaria da justiça família e trabalho, Jucival Pereira de Sá, chefe do núcleo da SEAB Maringá e Vanderlei Amboni, secretário executivo da DESAN-SEAB Maringá e Jair Carneiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico.