Outubro
2023

Sarandi Exposhow aplica rigorosa estratégia de segurança para garantir ambiente tranquilo e promover alegria

Nas reuniões preparativas para a realização da Sarandi Exposhow, o prefeito Walter Volpato citava com frequência a importância de criar um ambiente seguro, onde pessoas de todas as idades pudessem transitar com a máxima tranquilidade. “Muito importante que todas as medidas sejam adotadas para criar as condições perfeitas para que a alegria e a diversão sejam os aspectos principais de nossa festa”, repetia o prefeito, confiante que o maior evento da história do município se desenrolara dentro da máxima tranquilidade.

Desde a abertura, no dia 11, com show da banda Morada, que reuniu um grande público, não foi anotada nenhuma ocorrência dentro ou fora da área em que se realiza a festa. “Adotamos uma estratégia de segurança que inclui efetivo da Guarda Civil Municipal, reforçado pelo apoio das polícias Civil e Militar e agentes privados. O resultado não é só a sensação de segurança, mas de fato uma presença ostensiva que não deixa margem para a mínima tolerância com quaisquer infrações”, resume o coronel Marcio Antonio, secretário de Segurança de Sarandi.

A segurança começa pela entrada, com rigorosa revista, e presença ostensiva de agente públicos e privadas para promover o entendimento que a festa é local de diversão, sem margem para nenhuma ocorrência, a não ser de alegria e diversão. Viaturas da Polícia Militar também se posicionam em pontos estratégicos da área da festa, reforçando a presença de veículos e agentes da Guarda Civil Municipal, cuja eficiência operacional é amplamente reconhecida. O resultado é também o evento mais seguro já realizado em Sarandi.

Estima-se que mais de 35 mil pessoas já tenham passado pela Sarandi Exposhow e a expectativa é que esse número dobre nos próximos dois dias, marcados pelos shows de Ícaro e Gilmar, neste sábado, 14, e George Henrique e Rodrigo, que encerram a agenda de eventos na festa neste domingo 15. “Não temos dúvidas que vamos encerrar esse evento exatamente como começamos: sem nenhuma ocorrência e promovendo a alegria, exatamente como deve ser uma festa dedicada às famílias de Sarandi e região”, afirma Fernando Ribeiro, comandante da GCM.