Fevereiro
2023

Secretaria de Meio Ambiente realiza corte de árvores que estavam condenadas na Escola Municipal Criança Esperança (CAIC)

Na tarde desta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve realizando o corte de árvores que estavam condenadas na Escola Municipal Criança Esperança (CAIC). Todas as árvores foram vistoriadas pela Engenheira Agrônoma que atua em nome da empresa contratada pelo Município para fazer a vistoria das árvores.

As que foram consideradas com risco de queda, tiveram autorização para o corte, já as outras que ainda estavam em boas condições, foram apenas podadas, de acordo com a análise da técnica. Tal medida tem o objetivo de manter a segurança dos alunos e servidores que transitam no local, devido a época de chuvas e vendavais, somando a alta probabilidade de risco iminente de queda de árvores.

Após a erradicação, outras mudas de árvores já estão sendo plantadas no local, a fim de garantir a substituição e manutenção do patrimônio arbóreo municipal.

Estamos sempre trabalhando para garantir a segurança da população, e ao mesmo tempo, garantindo um meio ambiente urbano cada dia mais adequado.