Setembro
2023

Semutrans e Educação mobilizam estudantes da rede municipal de ensino para um trânsito mais seguro

Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), segue com palestras educativas para promover um ambiente de paz no trânsito. A ação, rotineira durante o ano, se intensifica em setembro com a Semana Nacional do Trânsito, iniciada nesta segunda, 18, e prosseguindo até a próxima segunda, 25.

Recepcionados na sede da secretaria, estudantes do 4º ano da rede municipal de ensino aprendem sobre leis de trânsito e o correto comportamento em relação a sinalização, de forma a evitar acidades e preservar a vida. O projeto é desenvolvido pela Semutrans em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Em 2022, o projeto alcançou cerca de 2 mil estudantes e segue com a expectativa de superar esse número ao longo deste ano, valorizando não apenas o comportamento seguro no trânsito, mas também conceitos de gentileza, solidariedade e educação, também necessários para convivência pacífica entre veículos e pedestres.

Além de palestras, a secretaria realiza blitze educativas, com distribuição de material impresso com orientações importantes para pedestres, motociclistas e motoristas. O encerramento da campanha será realizado no próximo dia 25, com diversas atividades concentradas na Praça Ipiranga, focadas no tema da campanha deste ano: “no trânsito, escolha a vida”.