Julho
2023

Sinalização horizontal e vertical em ruas e avenidas asseguram mais visibilidade e segurança no trânsito

Os investimentos em infraestrutura, como pavimentação e recape, seguem com finalização de outras etapas do processo de intervenção, como a implantação da sinalização horizontal e vertical. O trabalho, realizado pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, contempla ruas e avenidas em diversos pontos da cidade.

A pintura de faixas de pedestres, linhas demarcatórias de estacionamento e divisão de pistas, garante mais visibilidade e, portanto, mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. A intervenção não ocorre apenas em vias com asfalto novo ou recuperado, com recape ou tapa buraco, mas é rotina na manutenção de ruas e avenidas no centro e nos bairros.

A renovação da sinalização integra conjunto de ações desenvolvidas pela prefeitura para garantir mais segurança ao deslocamento de pedestres, veículos e ciclistas. Isso inclui pavimentação e recuperação de vias, com recape e tapa buracos, mas também investimentos em drenagem, fundamental para afastar riscos de alagamentos.