Vazamentos provocaram a falta de água em Sarandi

Nos últimos dias, os moradores e comerciantes de Sarandi estavam sofrendo com a falta de água em alguns bairros da cidade. Enquanto isso, a prefeitura disponibilizou caminhões pipa para atender as situações de emergência. No Jardim Nova Aurora (zona norte) um cano foi rompido. O vazamento foi solucionado assim que a Autarquia de Águas ficou sabendo da situação. Já, na região central, os moradores ficaram sem o abastecimento por um período de três dias. Preocupados, os funcionários começaram um monitoramento nos pontos críticos e descobriram um grande vazamento de água na Avenida Londrina, esquina com a Rua Tiradentes. O caso só não foi descoberto antes, porque no local existia uma fossa desativada e toda a água que estava vazando do cano quebrado ia direto para o reservatório da fossa. No bairro São José 3, o problema foi outro. A bomba do poço queimou e deixou o reservatório no nível mínimo de abastecimento. Para evitar novas ocorrências, a potência de captação foi trocada por uma menor e o problema foi solucionado naquela região. O novo Superintendente da Autarquia de Águas, Adalberto Maciel, disse que pretende mapear estes vazamentos para evitar que a população fique sem o abastecimento. Os moradores podem entrar em contato com o plantão da Autarquia de Águas 32647-4870 para informar problemas com a falta de água.