2024

Volpato destaca investimentos em infraestrutura e reitera implantação de parque de exposições na Estrada Jaguaruna

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, enfatizou durante a abertura do projeto Bairro em Movimento, realizado na manhã deste sábado, 9, no Jardim Ana Eliza, em frente ao ginásio, citou que, entre as muitas obras que sua gestão vai deixar, destaca-se a área do futuro parque de exposições. Elencou também muitos outros projetos na área de saneamento, como rede de esgoto e ampliação do sistema de captação e distribuição de água, mobilidade, como as obras de dois viadutos no trecho urbano da BR-376, e a pavimentação da estrada Jaguaruna.

“Temos realizado muitos investimentos em todas as áreas de demanda da comunidade, tendo sempre em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Trata-se de um grande acervo de obras executadas com o apoio da Câmara de Vereadores e dos deputados estaduais e federais que nos representam em Curitiba e Brasília”, disse o prefeito, reiterando que uma dessas grandes obras é o futuro Paço Municipal, que está com quase 80% de sua construção concluída, com previsão de término para este semestre.

Projeto moderno e convergente com o crescimento da cidade, a futura sede do Executivo Municipal incorpora soluções arquitetônicas modernas para se reafirmar como referência do momento histórico da cidade, que redesenha seu perfil urbano para justificar o reconhecimento de cidade que mais cresce no interior do Paraná. Desde 1981, ano em que Sarandi emancipou-se de Marialva e se tornou município, a prefeitura funciona numa estrutura precária, sem acessibilidade e que, ao longo dos anos, se tornou acanhada para comportar as necessidades da gestão.

O investimento de R$ 23 milhões vai proporcionar a construção de prédio moderno, com 6 mil metros quadrados divididos em quatro pavimentos de 1,5 mil metros quadrados cada um. Ao concentrar as secretarias e outros órgãos da administração municipal num único espaço, o prefeito Walter Volpato estima economizar cerca de R$ 150 mil por mês com aluguéis, o que equivale a R$ 1,8 milhão por ano. “Investimento necessário para criar ambiente eficiente e confortável para o cidadão”, resume o prefeito Walter Volpato.

A prefeitura também já adquiriu terreno, limpou e plantou palmeiras na área frontal, delimitando espaço que abrigará o futuro parque de exposições. “Sempre entendi como inaceitável que uma cidade do tamanho de Sarandi, agora com 120 mil habitantes, não tenha instalações adequadas para a realização de festas, exposições e outros eventos que possam receber as pessoas com segurança e conforto”, disse Walter Volpato. A área do futuro parque está localizada no início da Estrada Jaguaruna, recentemente pavimentada