Maio

1ª Feira do Empreendedor Individual é realizada em Sarandi

O objetivo é incentivar quem pretende abrir um negócio próprio, além de divulgar produtos e serviços

Em comemoração à semana do MEI (Microempreendedores Individuais), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado), a 1ª Feira do Empreendedor Individual em Sarandi.

A abertura do evento contou com um café de negócios com a participação do Prefeito Walter Volpato. “Essa é uma oportunidade importante para os pequenos empresários que estão começando agora formalizarem seu negócio. Além disso, a equipe da Prefeitura está disponível para tirar todas as dúvidas e orientar de forma especializada esses comerciantes que contribuem para o desenvolvimento econômico do município”, relatou o Prefeito.

A feira conta com 30 expositores entre produtos e serviços. O público vai encontrar peças de artesanato, móveis rústicos, jardinagem, bordados, confecção, roupas customizadas, lingerie, bijuterias, massagem, conservas, uma praça de alimentação com bastante variedade e brinquedos para as crianças.

Para Lourival da Conceição, que abriu o MEI recententemente este é um incentivo para se recolocar no mercado de trabalho.Eu sou ex-presidiário e com esse apoio estou conseguindo me ressocializar e cuidar da minha família, com o meu trabalho”, comemorou o Micro Empreendedor.

A programação conta com atividades culturais, palestras, oficinas, inscrição gratuita de cursos, consultoria especializada do SEBRAE sobre a formalização do negócio e opções de crédito, através do FOMENTO Paraná (instituição financeira do Governo do Estado, que libera financiamento e linhas de crédito para os empresários investirem em seu negócio).

De acordo com o Secretário Frederico Neves, a intenção é organizar outros eventos como este. “A população precisa conhecer os produtos e serviços de quem trabalha aqui na cidade, para incentivar o consumo local. Esta é uma excelente forma que encontramos para divulgar o trabalho dos nossos pequenos empresários”, afirmou o secretário.

A Feira do Empreendedor Individual continua neste sábado (19), na Praça dos Pioneiros, das 13h às 22h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)