2023

Alunos e instrutores da GCM de Sarandi participam de corrida noturna em Curitiba e escalam pico de 1860 metros de altura

A Guarda Municipal de Sarandi segue com atividades exigentes em esforço físico, trabalho em equipe e resiliência coletiva como parte do processo de formação de alunos junto ao Núcleo de Ensino e Aperfeiçoamento da instituição. Bom exemplo disso foi a participação de alunos e instrutores do curso de formação de novos agentes na 1ª Corrida Noturna do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná, com percurso de 10 km.

A corrida teve início em frente ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar e os atletas percorreram, diversas ruas e avenidas da capital do Estado para finalizar o trajeto. Antes da corrida instrutores e alunos do curso de formação da GCM Sarandi conheceram as instalações do comando geral, aproveitaram para tirar dúvidas sobre operações e outros aspectos de funcionamento da instituição.

No dia seguinte a agenda previa subida da segunda maior montanha do sul do Brasil, o Pico do Caratuva, com 1860 metros de altura. O trajeto é exigente em esforço físico e as condições do clima na altitude cobra foco e persistência. A subida, em função da dificuldade, leva em média 4 horas e, alojados em barracas no topo, montanhistas pernoitaram sob temperatura de 4 graus, testando limites da resistência.

“Durante as atividades, os instrutores do núcleo de ensino avaliaram o comportamento dos alunos, condicionamentos físicos, nível de resiliência do grupo perante as dificuldades, e por fim, o espírito de união”, explica o comandante da Guarda Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro. A GCM trabalha na formação de novos agentes, incorporados ao núcleo de formação no dia 1º de setembro deste ano.

Anexos Lei 2116.2014