2023

'Arraiá’ promove integração e fortalece vínculos num ambiente de descontração e diversão

Mais do que celebração de uma tradição, os festejos juninos promovem a integração e a convivência social. Inspirada nessa perspectiva, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu festa junina com a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Independência no último dia 27. O vereador Gil participou da festividade.

O ‘Arraiá do PAIF’, sigla que remete ao serviço Proteção e Atendimento Integral à Família, reuniu 70 pessoas entre crianças, adolescentes e seus familiares, inspirado no tema Família, Direitos e Responsabilidades. O serviço promove fortalecimento de vínculos e promove acesso a direitos, com objetivo de melhorar a qualidade de vida.

“Além das atividades técnicas, no âmbito das exigências dos protocolos da assistência social, é fundamental promover ambientes festivos, que também cumprem a missão de integrar e aproximar as pessoas. Essas iniciativas também fazem parte do trabalho de fortalecer vínculos”, afirma Cinthya Gimenes, secretária de Assistência Social.

Anexos Lei 2116.2014