Março
2024

Bairro em Movimento reafirma proximidade da gestão com o cidadão, promovendo a integração com a oferta de diversos serviços

Centenas de pessoas prestigiaram mais uma edição do projeto Bairro em Movimento, iniciativa que aproxima a gestão municipal do cidadão disponibilizando serviços, lazer, atividades esportivas, como roda de capoeira, sorteios de brindes, entretenimento e promovendo a integração.  A primeira edição de 2024 do projeto foi realizada no Jardim Ana Elisa, em frente ginásio do mesmo nome, na manhã deste sábado, reafirmando o compromisso da gestão com o exercício de um governo participativo, democrático e transparente

Estiveram presentes o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, do vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, dos secretários Alcides Ferreira (Planejamento), Juninho Volpato (Urbanismo), Antonio Del Nero (Educação), Elisângela Freitas (Controladoria), Antoni Estigarribia (Desenvolvimento Econômico), Cláudio Souza (Esporte, Juventude Cultura e Lazer), Márcio Manoel (Saúde) Márcio Antonio (Segurança) e Douglas Batista (Administração), do presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, e da vereadora Ireni Moura.

“Apesar dos muitos obstáculos, temos avançado na construção de uma cidade cada vez melhor, com investimentos em infraestrutura, como asfalto. Esse bairro é um bom exemplo das conquistas de nossa administração, pois pavimentamos ruas e avenidas e avançamos com a rede de esgoto. Estamos trabalhando em toda a cidade, não apenas em saneamento, mas também nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico e segurança. Assim vamos valorizando a cidade e o cidadão”, disse o prefeito.

Walter Volpato lembrou da construção do Paço Municipal, já com quase 80% das obras concluídas e com previsão de entrega ainda para este semestre. “Com a nova prefeitura em funcionamento, vamos economizar cerca de R$ 1,8 milhão por ano com aluguéis, ao concentrar a maioria das secretarias num único local. Além disso, vamos proporcionar aos servidores e ao cidadão um ambiente mais confortável e eficiente no sentido de qualidade de atendimento com tecnologia e novos protocolos”, acrescentou o prefeito.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, lembrou da implantação de seis novas Unidades Básicas de Saúde, em fase de projeto e que serão posicionadas em pontos estratégicos da cidade, distribuindo-se entre as zonas Norte e Sul da cidade, reforço no atendimento médico com contratação de mais profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e funcionamento de ambulatório específico para atendimento de pacientes com sintomas de dengue. Lembrou ainda que dia 15 de março a cidade vai promover um grande ’arrastão’ contra a dengue.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sarandi, Eunildo Zanquim, reafirmou o trabalho conjunto entre a Casa de Leis e a administração municipal para a construção de uma cidade mais desenvolvida e pronta para os desafios futuros. O secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, destacou investimento em infraestrutura como fundamentais para preparar o município para receber mais investimento e, assim, potencializar a geração de emprego e renda. “Somos 120 mil habitantes e seguimos crescendo”, resumiu o secretário.

Anexos Lei 2116.2014