2023

Blitz educativa, com ênfase na conscientização, marca encerramento da Semana do Nacional de Trânsito

Distribuição de panfletos com orientações para convivência mais pacífica entre pedestres, motoristas e ciclistas marcou fim da agenda de eventos relativa a Semana Nacional de Trânsito realizada pela Prefeitura de Sarandi, meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans).

A prevenção é trabalhada todos os meses, mas em setembro órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.

“O trabalho de conscientização sobre o comportamento civilizado no trânsito, o que significa respeito à sinalização, ao limite de velocidade, para ficar apenas em dois aspectos, é contínuo e deve ter sempre em perspectiva a preservação da vida”, afirma o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, coronel Márcio Antonio dos Santos.

A Semana Nacional do Trânsito em Sarandi começou na segunda, 18, com visitas educativas nas escolas feitas pela Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal, palestras e blitze educativas. Com o tema, ‘No trânsito, escolha a vida’, mobilizou a sociedade na busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente.

Anexos Lei 2116.2014