2019

Campanha Maio Amarelo trabalha conscientização com crianças da rede municipal de ensino

foto: ASCOM

Na tarde da última segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (SEMUTRANS) realizou mais uma oficina da Campanha Maio Amarelo. O tema este ano é: “No Trânsito, o sentido é a vida”.

Desta vez, os alunos da Escola Municipal Paulo Freire participaram da palestra ministrada pela GM Kayse Peixoto e o GM Alexandre da Silva. Nesta edição, a SEMUTRANS realiza um trabalho com a Patrulha Escolar, conscientizando os alunos das escolas municipais.

Os encontros com os alunos ocorrem durante o período das aulas, na Secretária de Trânsito e Segurança onde turmas recebem instruções da Guarda Municipal para conscientização dos pais e família em geral.

Durante as oficinas, são distribuídas uma “minimulta” para que as crianças sinalizem aos familiares os erros que eles cometem no trânsito, a novidade está na forma de pagamento: doces – balas para as infrações leves/médias, chicletes para as graves e chocolates para as gravíssimas.

As atividades continuam até o dia 31 de maio deste mês. Confira o Cronograma de atividades no mês de maio CLICANDO AQUI.

Obs: Este cronograma poderá sofrer alterações, em caso de dúvidas procure a Assessoria de Comunicação ou a Secretaria de Trânsito e Segurança.

Anexos Lei 2116.2014